Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês! Desejo que sim.
Acabei de ler uma postagem de uma amiga no meu email, é uma petição para acabar com a violência contra as mulheres na Índia. Triste e lamentável que no mundo ainda aconteçam cenas deploráveis como as que foram praticadas contra a estudante universitaria, infelizmente vemos cenas covardes todos os dias, seja na Índia, no Paquistão, no Brasil, nos quatro cantos do mundo mulheres são brutalmente violentadas, São maridos, pais, irmaõs ou estranhos quem violenta. No Brasil ouvi semana passada que a Bahia esta liderando, não podemos e nem queremos comemorar este titulo. Precisamos nos unir e lutar, mas também é necessário que as mulheres se compenetrem, se respeitem, aprendam a se valorizar, a realidade é muito triste, cada vez mais vemos mulheres apanhando e não denunciando. Mulherada acordem, não deixem homem nenhum machucar vocês, quem ama proteje, da carinho. Eu desde cedo sou adepta do dito popular que diz "antes só que mal acompanhada", isso me foi ensinado por minha mãe desde cedo, ela dizia "rostinho que mamãe beijou homem nenhum bate"...
Nós já conseguimos uma vitória, a lei Maria da Penha, mas infelizmente esta perdendo força pois as mulheres ficam com medo de denunciar e outras fazem a denuncia e depois se arrependen e retiram a queixa. Vamos nos amar mais, não deixem que homem algum lhes maltratem, não aceitem ser espancadas, agredidas fiísica e moralmente, assassinadas, lutem, tenham coragem, dêem o bom exemplo para seus filhos, melhor viver longe do pai agressor, tenha certeza.
Vou deixar o link da PETIÇÃO para quem quiser e puder assinar, agradeço em nome das MULHERES não só da Índia mas de todo o universo!
http://www.avaaz.org/po/end_indias_war_on_women/?cNAYEdb

Que tenhamos uma semana de paz e muito produtiva, sempre com Deus!!
Thereza Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário